Sustentabilidade - Soulvision
Os trabalhos do Soulvision Festival não é são apenas nas escolhas minuciosas dos deejays mas também nos cuidados importantes como: Sustentabilidade e compromisso social.
Sustentabilidade, Soulvision, Ecologia, Festival
70
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-70,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 

Sustentabilidade

OS NOSSOS TRABALHOS JÁ COMEÇARAM!

Não só nas escolhas minuciosas dos deejays mas também nos cuidados importantes como: Sustentabilidade e compromisso social.

Palavras que já estão bem gastas, mas que valem a pena serem compartilhadas e reafirmadas.

Já estamos selecionando nossos coletores, planejando melhor nossos espaços, instruindo a equipe com novas técnicas de manejo e reuso de resíduos, calculando o lixo produzido, tudo para minimizar o impacto que causamos durante nossa estadia no Vale das Grutas.

Só pra você saber: A equipe de limpeza é 100% local, formada por uma ONG de mulheres que trabalham em diversas atividades no decorrer do ano, mas que durante a semana do carnaval aceitam sorrindo nosso convite de manter nosso festival limpo e mais seguro.

Além de serem mulheres incríveis, esforçadas, batalhadoras e super dedicadas ao que se propõem. Se você conversou um pouco com elas na ultima edição sabe do que estamos falando… Se você não conversou, aproveite para aprender um pouco da vida delas! Vai ver quanto de todos nós existe em você. Somos Um.

A equipe de coleta de lixo é uma ONG que contém “ex moradores de rua”, pessoas que estão se superando de dificuldades na vida e sendo reintroduzidas na sociedade através do trabalho honesto e fundamental que é a coleta/seleção de resíduos.

sustentabilidade-1

É o terceiro ano que essa equipe trabalha com a gente!

Não estamos aqui para julgar. Fazemos a nossa parte que é acreditar e incentivar a vida.

Consideramos esse um dos trabalhos mais nobres do festival, afinal, quem gosta de ficar no lixo?

Eles se comprometem a manter o festival limpo, a pista limpa, a praça limpa. Mas você com educação e respeito, é fundamental para a manutenção da limpeza. Faça a sua parte! Cuide do seu espaço! Cuide do seu lixo!

Super chato ter que repetir isso sempre, mas tem muita gente que ainda não aprendeu que lugar de lixo é no lixo.

Apropósito: Bituca de cigarro, tampinha de garrafa, lacre de lata também são lixos! São piores, são Micro-lixos que causam danos incalculáveis se não são cuidados com atenção.

Preste atenção!

O processo é:

1
2
3
4

Todo lixo é coletado e depois separado entre recicláveis, não recicláveis e orgânicos.

Os resíduos recicláveis são vendidos. A verba é revertida para a própria ONG de coleta parceira.

Os não recicláveis são encaminhados devidamente para a coleta da cidade.

Os Orgânicos vão direto para a composteira, conquistada por nós, dentro da própria fazenda! Vira adubo e serve de vitamina para outras plantas e seres!

Toda a equipe de limpeza e coleta são remunerados, alimentados e bem tratados, porque são parte do festival. É a nossa super equipe!

Mas contribuições diretas para eles, mesmo que mínimas, são sempre bem-vindas! Ajuda e incentiva essas pessoas a continuarem fazendo seu trabalho com mais atenção, proporcionando um ambiente de convivência agradável para todos.

Contribuições podem ser de várias maneiras, não se restrinja ao financeiro! Dar dinheiro, elogiar, conversar, sorrir, abraçar, fazer a sua parte e ser gentil são contribuições fundamentais, que muda você e a pessoa que recebe! Pense nisso.

.